Já de antemão vou te dizer que o lançamento digital é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro com a internet. Essa estratégia é focada em gerar fluxo de receita em curto tempo.
Quem deseja começar a trabalhar com produtos digitais ou até mesmo que já trabalha com produtos digitais precisa conhecer essa estratégia, e hoje nesse conteúdo esse será o tema abordado.
Hoje você vai saber o que define um lançamento digital e quais os seus principais tipos.
E aí ficou curioso para aprender mais sobre o lançamento digital? Então vem comigo, vou te contar tudo a seguir. Confira.
As pessoas que fazem empreendimento sabem que precisam de uma boa estratégia de marketing para obter lucros e alcançar sucesso nas vendas.
Uma das estratégias mais usadas pelos empreendedores digitais é o lançamento digital que proporciona resultados muito positivos .
O objetivo dessa estratégia é lançar ofertas de maneira eficiente que crie uma certa ansiedade no seu público até o lançamento da oferta. Esse tipo de evento geralmente é feito com data e horário marcado.
O foco dessa estratégia é conseguir compras através do impulso de um curto espaço de tempo. Para isso é usada a técnica de persuasão de escassez.
Geralmente o prazo é de uma semana ou menos para o lançamento da promoção, e nesse tempo são usados gatilhos mentais para gerar ansiedade na audiência e impulsionar as compras, dando um senso de escassez sendo quase irresistível não comprar o produto.
Para usar a estratégia de lançamento digital, você deverá ter em mente qual é o objetivo da campanha para obter bons resultados.
Existem 6 tipos de lançamento digital. A seguir vou te mostrar quais são os tipos de lançamento digital para você escolher qual se encaixa no seu planejamento de marketing. Confira.
No lançamento de afiliado são oferecidos produtos de terceiros com tempo limitado e mantendo sempre as características do lançamento digital.
O lançamento digital interno é considerado o mais eficaz, pois usa a base própria de contatos, basicamente é um lançamento feito para clientes que já te conhecem.
Essa estratégia vai exigir um esforço maior, pois requer o uso de uma variedade maior de mídias para divulgar seu conteúdo e alcançar o engajamento.
As chances de conseguir um faturamento são bem grandes nesse tipo de lançamento digital, pois você trabalha com uma audiência que já conhece seu produto e também você.
Esse tipo de lançamento digital deverá ser feito estrategicamente em conjunto com o lançamento interno, tendo como objetivo criar parcerias e lista de leads.
O lançamento digital externo poderá levar a um faturamento muito alto, mas também um investimento maior.
Essa estratégia será eficaz somente se você já fez um lançamento interno de sucesso, tendo criado um fluxo de leads eficiente, pois nesse tipo de lançamento digital você poderá usar automação para fazer campanhas(estratégias de e-mail marketing), ganhando assim mais tempo extra.
Esse tipo de lançamento digital oferece uma oferta exclusiva, porém com um curto tempo para adquirir o produto, geralmente em um tempo de quatro a sete dias no máximo.
Essa oferta pode ser feita através de e-mail marketing , usando uma lista de contatos de clientes.
E por fim esse é o tipo de lançamento digital mais simples e econômico, pois você não vai precisar de um produto pronto para lançar.
Esse tipo de lançamento geralmente é feito por empreendedores que não possuem muita experiência na área de marketing digital.
A base do lançamento digital semente é atrair pessoas interessadas em um assunto específico, dessa maneira essas pessoas vão expor seus problemas e desejos, te dando a possibilidade de produzir um produto que esteja alinhado ao desejo do público.
“Mas como funciona o lançamento digital na prática?”
Basicamente o funcionamento de um lançamento digital se divide em três etapas. Quer saber quais são essas etapas? Então continue comigo para descobrir.
O ponto principal é você ter uma audiência fiel que esteja sempre ligada aos seus conteúdos. Mantenha um relacionamento com seu público alvo, use o Youtube, blog ou as redes sociais para manter-se conectado a sua audiência. Esteja focado na construção de autoridade e valorização da sua marca.
O lançamento vai ter uma característica importante, a oferta exclusiva. Você deverá saber qual é o momento para sua audiência receber a oferta, podendo levar um tempo. Porém é nesse momento em que acontece o processo de persuasão.
Após planejar e construir sua audiência a estratégia de escassez e expectativa gerada nesse momento será a força para as vendas acontecerem.
Nessa etapa o relacionamento já foi construído e sua audiência já está consolidada, então esse é o momento de entregar o que prometeu. O pós-venda é fundamental, independente se a entrega for produto ou serviço.
Não desapareça após a venda, ou após o lançamento digital. É importante manter relacionamento com seus clientes. Nessa fase você pode resolver possíveis problemas e também poderá captar feedbacks que poderão te ajudar no futuro.
A estratégia de lançamentos pode ser uma das melhores formas de alcançar bons resultados no mercado digital.
Hoje você aprendeu sobre o que é lançamento digital e que ele se divide em 3 etapas: o relacionamento, o lançamento e a entrega.
Nesse conteúdo também te mostrei quais os tipos de lançamentos mais comuns e eficientes que existem atualmente que são o lançamento digital de afiliado, o lançamento digital interno, o lançamento digital externo, o lançamento digital perpétuo, o lançamento digital relâmpago e o lançamento digital semente.
Agora que você já sabe o que é lançamento digital e para que ele serve, que tal aplicar essa estratégia para aumentar suas vendas? Tenho certeza que vai obter bons lucros em pouco tempo.
Espero que tenham gostado do conteúdo, se tiver alguma dúvida deixe nos comentários e até a próxima.