7 Gatilhos Mentais Para Vender Que Irão Aumentar o Seu Faturamento

gatilhos mentais para vender

Qual é o segredo para alcançar um maior número de vendas? Será que gatilhos mentais para vender funcionam mesmo? Perceba que as grandes marcas mundiais, que você conhece, e conhece pelo fato que elas chegam até você, sem você ir até elas.

Grandes companhias investem fortunas em divulgação, e com certeza o retorno sobre este investimento é dado, a Coca-Cola por exemplo, se não tivesse seu número de vendas alavancado a cada dia, não iria mais pagar comerciais em rede nacional. Só com isso você consegue ver a importância do Marketing para uma organização.

Talvez você tenha alguns receios sobre o Marketing, talvez não acredite que pode gerar um grande retorno, mas primeiramente é importante saber o que é Marketing.

Pare de buscar soluções fora, muitas vezes o motivo da falta de sucesso nas suas vendas é você, e as ideias fixas que você cria, sim, isso mesmo, você pode ser o motivo da falta de sucesso nas suas vendas.

Gatilhos Mentais Para Vender

Quero apontar 7 gatilhos mentais para vender que vão te ajudar no processo de alavancagem das suas vendas. Mas antes de começar, vamos entender o que são gatilhos mentais, podem ser definidos como caminhos mais rápido tomados por nosso cérebro no momento da tomada de decisões. Vamos conhecer os gatilhos mentais que vão ser fundamentais para o aumento de suas vendas:

1º Gatilho mental da utilidade

Todos querem comprar produtos, e novidades chegam ao mercado todos os dias, porém, as novidades são olhadas com cautela por muitos consumidores, sendo assim, é necessário demonstrar qual a utilidade que aquele bem pode trazer para a vida do cliente.

Uma vez convencendo o cliente que o produto vai trazer grandes benefícios e facilitar de alguma forma a vida dele, a compra é quase certa.

2º Gatilho mental do “desconto”

Quem é que não gosta de comprar produtos com desconto? Sabendo disso, muitas lojas grandes utilizam disso, colocando preços fictícios nas etiquetas e dizendo que aquele produto que custava 100 hoje está custando apenas 50, mas a verdade é que esse produto custava 55, porém, um desconto de 5 unidades é bem menos atrativo que um desconto de 50 unidades.

Cuidado para não exagerar no desconto fictício, seus clientes são pessoas racionais e nem sempre vão cair nessa, utilize o gatilho do desconto, mas seja prudente.

3º Gatilho mental da escassez

Ninguém gosta de vestir uma roupa ir para uma festa e encontrar mais duas ou três calças iguais aquela que você comprou. A exclusividade é essencial no processo da compra, antes apenas mulheres ligavam para isso, hoje em dia, todos os gêneros buscam ser exclusivos.

Aproveite-se desse gatilho mental dizendo que seu produto é escasso, que tem poucas unidades iguais aquela, e então, só espere seus clientes efetivarem suas compras.

Acesse o Guia de Gatilhos Mentais e veja exemplos de gatilhos mentais para vender

4º Gatilho mental da aprovação social

É fato que a maioria das pessoas que buscam comprar na internet estão querendo novidades, e claro, muitas vezes buscam novidades para serem aprovados nos meios em que convivem. A aprovação social de um bem, seja roupa ou um eletrônico é muito importante, então, se vende roupas se atualize em relação à moda, se vende eletrônicos, se atualize com as últimas novidades.

5º Gatilho mental da segurança

A internet traz muita facilidade e comodidade para as pessoas, porém, é fato que os golpes online aumentam a cada dia. Com isso, muitas pessoas, que poderiam ser seus clientes acabam deixando de comprar na internet, por medo, pela falta de segurança você pode perder alguns clientes, não permita que isso aconteça.

Um site, blog ou página de venda que passe segurança para o cliente na hora de efetuar a compra, com certeza tende a vender muito mais que sites que não passem essa imagem de segurança. Conquiste selos de empresas que intermediam compras online e já estão na internet a algum tempo, isso transparece credibilidade e passa mais segurança na hora da compra.

6º Gatilho mental do Belo

Uma imagem bonita chama atenção, assim como tudo o que é bonito fica destacado, sua campanha de divulgação e suas técnicas de marketing digital que vão ser empregadas na campanha devem ser lindas visualmente, bem como ser profissionais.

Aposte na beleza das fotos, aposte na parte gráfica do seu site ou página de venda, isso transparece confiança, permite que seus clientes gostem mais do seu site, e claro, passa uma imagem de um site profissional, que está na internet para realmente desempenhar um bom serviço.

7º Gatilho mental do profissionalismo

O tempo de ser amador já passou. Hoje em dia as pessoas buscam bens e serviços fabricados por verdadeiros especialistas a um preço ótimo de mercado. Transpareça profissionalismo, resposta a questões complexas de uma forma fácil, se esquive de dificuldade e conquiste clientes.

Ser profissional em um determinado nicho é muito possível, na própria internet, podemos encontrar muito conteúdo sobre o nicho que você deseja se qualificar, busque sabedoria, busque se informar, e nunca responda com os termos “eu acho”; “acredito” , sempre responda com a certeza que é aquilo que você realmente está dizendo, mas é importante não mentir, por isso, é necessário se especializar.

Comece a aplicar hoje!

Não perca tempo, esses gatilhos mentais podem mudar a realidade das suas vendas, não aplique apenas um gatilho, veja qual é o seu público e aplique todos eles, assim você irá criar um conteúdo de valor e atrair mais clientes.

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