Se você quer ganhar um dinheiro extra, para complementar a renda da sua família ou está desempregado e procura uma maneira de trabalhar em sua casa, posso te falar uma coisa:
É possível ganhar dinheiro online!
Não vou lhe prometer que será fácil, rápido ou que te ensinarei uma receita milagrosa, mas com esforço, dedicação e persistência, você terá ótimos ganhos.
Então, te darei 3 dicas para ganhar dinheiro online, aí mesmo, em sua casa.
Ter um blog pode ser a solução que você procurava para ganhar dinheiro. Essa é a principal fonte de renda de muitas pessoas que começaram do zero, assim como você.
Criar e desenvolver um blog rentável não é muito complicado. É, principalmente, uma questão de dedicação e persistência. Claro que tem coisas mais técnicas, mas um bom curso poderá ensinar tudo que você precisa saber, mesmo sendo totalmente leigo no assunto.
Hoje, qualquer pessoa pode criar um blog. Fazendo um curso que ensina todas as técnicas, você conseguirá fazer sozinho.
Uma vez que você criou o seu blog, terá que investir o máximo de tempo possível, especialmente no início. Caso você ainda esteja trabalhando em outra coisa, poderá investir seu tempo livre, mas pode demorar um pouco mais até ter resultados.
Com um blog você começará a ganhar dinheiro aos poucos, caso você opte por não gastar com anúncios.
No início você investirá esse tempo para obter tráfego, ou seja, pessoas visitando seu blog. Tendo tráfego, você poderá ganhar dinheiro das seguintes formas:
Graças à internet, tornou-se cada vez mais simples criar um produto digital.
Você não precisa ser especialista em alguma área, muito menos ter um diploma, basta ter conhecimento necessário e escolher de que forma você pode repassar esse conhecimento.
Por exemplo, muitas pessoas, atualmente, ganham muito dinheiro vendendo e-books.
Mas também existe a possibilidade de você produzir seus produtos físicos, como artesanatos, doces, bolos, laços… E vender online.
Algumas plataformas, como a Elo 7 e a Monetizze, por exemplo, te possibilitam realizar vendas de produtos físicos.
Mas a grande vantagem de um produto digital é não ter estoque para gerenciar e renovar. Em e-book, por exemplo, pode vender várias vezes, utilizando o mesmo link.
Você também pode produzir um curso em vídeo, ensinando algo que você tenha conhecimento e que goste de fazer, como, por exemplo, você pode fazer um curso ensinando um idioma, ensinando como vestir-se bem, como tocar violão, como decorar a casa, como fazer doces… Enfim, há um mundo de possibilidades para você escolher.
Depois, é só escolher em qual plataforma irá disponibilizar seu produto para venda e/ou afiliação e começar a divulgar no seu blog ou mesmo utilizar suas redes sociais, que, além de ótimas fontes de tráfego, você pode fazer anúncios pagos e fazer mais vendas.
Talvez você goste de escrever, tenha uma página no Facebook ou até faça alguns desenhos durante seu tempo livre, apenas como um hobbie.
Existem muitos trabalhos que requerem habilidades que talvez você já tenha, naturalmente.
Como freelancer, você pode trabalhar em casa e de qualquer lugar do mundo, tendo apenas uma conexão com a internet e fazendo seus próprios horários.
Existem vários sites que te possibilitam fazer trabalhos freelancer, como a Workana, o Upwork, Textbroker… Entre outros.
Mais dicas para ganhar dinheiro online