3 dicas para ter sucesso com e-mail marketing

como ter sucesso com email marketing

O principal objetivo do e-mail marketing é atrair tráfego para o seu negócio, criar e manter um relacionamento com a sua lista.

Além de ser uma ferramenta indispensável para o seu negócio, o e-mail marketing te ajudará a construir a sua lista de contatos.

Não existe apenas um único fator que determina o sucesso do e-mail marketing, mas sim uma combinação de alguns elementos, para atrair a atenção do leitor, aumentando a possibilidade de conversão.

Ter sucesso com e-mail marketing significa atingir o objetivo que você definiu para o seu negócio. Se você faz uma campanha corretamente, não tenha dúvida de que o seu objetivo será atingido.

Capturar o máximo de e-mails de pessoas interessadas no seu nicho te possibilita formar uma lista de contatos cada vez maior. Isso é ótimo para o seu negócio!

Neste artigo, te darei 3 dicas para você ter sucesso com e-mail marketing.

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  1. Escreva um título chamativo e impossível de não ser aberto

Se você utilizar um título chamativo, com palavras persuasivas, o seu destinatário se sentirá estimulado a abrir o seu e-mail marketing.

Escreva frases como essas:

  • Grande notícia!
  • Você não vai acreditar!
  • Só falta você!
  • Revelado o segredo!

 

  1. Otimize o seu e-mail marketing para dispositivos móveis

Está mais do que comprovado que o celular e o tablet são os meios mais utilizados para acessar a web, então, para que você tenha sucesso com e-mail marketing, é necessário fazer adaptações, para torná-lo mais acessível em tablet e celular.

Logo abaixo eu citarei algumas dessas adaptações a serem feitas.

  • Opte por uma fonte um pouco maior que a que você escolheria para exibir no computador, mas não muito, para que o leitor tenha conforto na leitura;
  • Atenção às imagens, pois se a resolução for muito grande, o leitor terá dificuldade em visualizar;
  • Use um layout simples, para que seja exibido corretamente no celular ou tablet.
  • Use um formato responsivo, que seja legível em qualquer tela;
  • Adicione no topo do seu e-mail marketing um link que seja clicável nos dispositivos móveis.
  • Teste a exibição do seu e-mail marketing e verifique se aparece corretamente;

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  1. Ofereça uma recompensa

Para você conseguir capturar o e-mail de alguém, você precisa oferecer algum tipo de recompensa, afinal, dificilmente alguém vai passar uma informação pessoal sem receber nada.

Então, para conseguir capturar esses e-mails, o que você dará em troca?

Você poderá oferecer um e-book, gratuitamente, aos seus leitores, em formato de download, assim, você já estará construindo aos poucos, sua lista de contatos.

Você poderá oferecer o seu e-book com dicas sobre algum assunto do seu nicho. Você pode criá-lo ou contratar um freelancer para fazer.

Não precisa conter muitas páginas. Um e-book gratuito, de 10 a 15 páginas é suficiente.

Se quiser, você também pode encomendar 5 ou 6 artigos sobre o mesmo assunto e formatar como  e-book.

Com tantos concorrentes disputando a atenção dos leitores, é cada vez mais essencial pensar em estratégias criativas para montar seu e-mail marketing.

Acredito que você já tenha ficado convencido de que o e-mail marketing é uma maneira muito eficaz de distribuir informações sobre seu produto, atrair novos contatos, criar e manter um relacionamento com todos eles, de forma automática.

Com o e-mail marketing é como se você convidasse um cliente para entrar em uma loja, para conhecer um produto e, uma vez lá dentro, o cliente poderá conhecer outros produtos, aumentando a possibilidade de fechamento da venda e da fidelização desse cliente.

Aposte no e-mail marketing e prepare-se para o sucesso!

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